Dicas para Sobrancelhas

 

eyebrows1

Hoje o assunto é sobrancelhas! Elas são os “acessórios” que mais dão vida e expressão ao rosto. Não adianta fazer a maquiagem mais bonita do mundo e deixá-las desarrumadas. Particularmente, gosto de fazer a sobrancelha no salão. Aqui nos Emirados, a maioria dos salões se utiliza do método da linha, que recomendo muito! Fica perfeito, sem nenhum pelinho fora do lugar. Mas quando falta tempo para ir ao salão, faço com pinça mesmo em casa. Ainda não desvendei o mistério de usar linha sozinha. Muuuito complicado.

Mas como deixar as sobrancelhas certinhas, sem nenhuma falha no meio? Só com pó/sombra específica para a cor da sua sobrancelha. Tem gente que gosta de usar lápis, mas pra mim fica muito pesado. O único lápis que ficou bom em mim, foi um que comprei do Ocimar Versolato. Ele tinha uma tonalidade meio cinza, que servia para qualquer cor de sobrancelha. Depois, passei a usar a sombra mesmo. Atualmente, eu uso uma sombra que faz parte de um kit da Perfect Eyebrows.

beautiful-brows-eyebrow-kit

O kit vem inclusive com umas formas que servem de guia, mas eu dispensei porque nenhum parecia se adequar à minha sobrancelha. O meu não veio com pinça nem highlighter. Quem quiser comprar, tem aqui.

Agora eu vou mostrar como fiz a sobrancelha da primeira foto:

1) Primeiro, tirei o excesso da sobrancelha com pinça. Só os pelinhos de baixo, nada radical. PS: se você quiser mudar a forma da sua sobrancelha, procure um profissional e depois em casa, faça só a manutenção para evitar desastres…

2)Com a sombra adequada para sua cor, faça uma linha com pincel chambrado (aquele com a ponta em diagonal) na base da sua sobrancelha.

3)De baixo pra cima, vá preenchendo toda a extensão da sobrancelha, passando pouco a pouco para deixar com a tonalidade desejada. A dica é não passar muita sombra de uma vez pra não ficar muito escura. Vá deixando um degradê, ou seja, mais leve, nas bordas, se quiser um look mais natural.

4) Para highlighter, eu gosto de usar a foxy da paleta Naked.

5) Passe o highlighter na base da sobrancelha. Você pode usar o pincel chambrado se quiser bem certinho. Eu, quando estou com muita pressa, gosto de passar com o dedo anelar pq fica mais nítido, só que mais rápido, hehe.

Bem, é isso! Muitas sobrancelhas lindas pra vcs!

sginature

This entry was posted in dicas, inspiração and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe seu comentário|Leave a reply