Dicas para Cabelos Cacheados

DSC_4969

Tenho cabelos cacheados. Algo que para pessoas que tem cabelos lisos é objeto de desejo, confesso que para mim não era; simplesmente renegava os cachos. Quando era mais nova, todos os dias acordava mais cedo, antes de ir para a escola, para fazer uma chapinha ou uma escova. Depois de muita conversa com o marido, e aos 21 anos, fui convencida a deixar o cabelo natural. Saia na rua, me achava estranha, sentia que todos os olhares estavam voltados para o meu cabelo. E não é exagero. Cabelo cacheado realmente chama atenção. É diferente do padrão. Mas engana-se quem acha que os cabelos ficam bonitos o tempo todo (e digo isso para portadoras de cabelo liso, pois quem tem cachos sabe beeeem como é). Dá um trabalhão! Tem produtos e mais produtos para meu tipo de cabelo; uns funcionam, outros não. Tem um timing depois de sair do banho para passar os tais produtos, que se não for calculado, não tem reza que funcione para deixar os fios no lugar. Dependendo do corte, o cabelo fica armado e do jeito que você NÃO quer (quantas vezes cheguei à beira de chorar no salão..). Ano passado, porém, resolvi fazer californianas e usar meu cabelo liso novamente. Não cuidei direito e tive que cortar bastante. :( Agora com os fios crescendo, voltei a usar au naturel. Compartilho então, depois da minha história de amor e ódio, meus produtos favoritos e algumas dicas pra cabelereira ficar bonita!

Os best dos best produtos para cabelos cacheados:

1. Linha TIGI Bed Head Foxy Curls: Tem um cheiro muito gostoso, porém não gostei muito do leave-in: deixa o cabelo bem duro, mas mantém os cachos o dia todo. Já o spray também mantém os cachos, mas sem a consistência do leave-in.

2. Redken Curvaceous Shampoo e Condicionador: deixa o cabelo bem hidratado, deixando um cheiro muito bom também; ainda precisa passar um spray ou leave-in.

3. TIGI Bed Head Hi Def Curls: Também tem um cheiro muito gostoso, recomendo somente o shampoo e o condicionador pelo mesmo problema do Foxy Curls. O leave-in deixa os cabelos bem duros.

4. Ouidad Texture Taffy: Esse produto me surpreendeu. Tive muitos erros e acertos com outros produtos salinos. Apesar de não ser prático como um spray, tem o efeito muito bom e não deixa o cabelo com o look palha, ao invés de “acabei de sair do mar”.

5. Sebastian Whipped Creme: Não é específico para cabelos cacheados, mas é a minha maior paixão em termos de produtos para cabelo no momento. Quando o cabelo levemente úmido, depois de lavar, aplicar o mousse no comprimento. Evitar passar na raiz, pois pode deixar oleoso. Cheiro normal, não tão cheiroso como os da linha TIGI.

Pra quem não tem noção do que é ter cabelo cacheado e para as meninas que o tem, existe um tumblr engraçadinho que descreve a maioria dos problemas de ter cachos. E um vídeo genial sobre o assunto logo em seguida. Em inglês, legenda nas imagens.


sginature

This entry was posted in cabelos, fashion and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe seu comentário|Leave a reply